27 setembro 2021

Vivaldo Jesuíno de Souza - Panela

O conheci na lida com sua esposa e seus cinco filhos. O Sr Vivaldo, era inquilino de minha mãe.Soube anos depois que ele era parceiro de Riachão e Batatinha.

Venceu com suas músicas - Samba de raiz, uns 14 concursos. Panela foi o Compositor do Hino do Esporte Clube Vitória.

Morreu aos 55 anos, em 1999,  infartado, quando fazia um show em homenagem ao parceiro Batatinha ... Eu fiquei sabendo logo após que Panela por pouco não foi enterrado como indigente... e que o IPAC, tomou todas as providencias para seu féretro...

Não encontrei nenhuma foto na Rede...Essa eu recortei de um jornal, e é com muita honra que publicizo para o mundo, a foto do homem sambista, Compositor, que Criou o Hino do Vitória, mas que passava tanta dificuldade que até me é difícil para descrever... Agora ele está em paz.


 Compositor do HINO DO VITÓRIA https://www.letras.mus.br/hinos-de-futebol/140182/




Outras Referencias https://pt.wikipedia.org/wiki/Panela_(sambista)

Nenhum comentário: