https://www.instagram.com/p/CVoAP0HpFH6y-yin1v8-6k-_Q-HSQLeu4mFiEo0/
Um dia, e depois outro, talvez não estejamos no mesmo lugar.
Não dá para saber para onde nem como nem quando voltaremos para casa.
De repente um tombo, uma queda...E a energia vital se esvai como areia entre os dedos...
Ela se foi tão calma, doce, e serena como sempre foi.
Ela se foi, uma esposa dedicada, uma mãe fiel, uma amiga real, uma funcionária exemplar...
Não sabemos porque se foi tão jovem, tão bonita, tão rápido.
De sorriso tão aberto e puro quanto seu coração e sua honestidade
Choram os nossos olhos e corações, por essa amiga e colega em todas as horas...
Amanhã, na hora mágica, no Campo Santo, seu corpo inerte e frio deitará na terra-mãe, mas seu espírito, hoje já está no calor ao lado do Pai.
Até um dia querida Dulce. Que a paz de Deus que sempre esteve com voce, agora seja o caminho de luz que percorrerá na eternidade
Calculo De Frequência Cardíaca Máxima FCM
Formula: 220 - a idade x PET (Porcentagem Exigida pelo Treino)
220 -
44 = 176 FCM.
Multiplicar pelo PET: 176x(70%)=(13�).
A cada 10 min. Caminhando, posicionar os dedos na veia jugular ou no pulso e contar os batimentos cardíacos. Se estiver abaixo do FCM, aperte os passos.
ENERGIA
Consumo
Geladeira 60kwh
Lavadora 03kwh
Chuveiro 40kwh
Ferro de passar 10kwh
Televisor 24kwh
Liquidificador 1kwh
Enceradeira 3kw
Radio 6kwh
Exaustor 5kwh
Lavadora 3kwh
Aspirador 20kwh
Batedeira 1kwh
Cafeteira 10kwh
Toca-discos 3kwh
Torneira elétrica 20kwh
Aquecedor 75kwh
Ar condicionado 480kwh
Fogão elétrico 150kwh
Freezer 120kwh
Formula: No. De horas de uso do aparelho por mês x sua potencia em watts. Dividir o resultado por 1000, lhe dará o consumo em kwh, exatamente o que deve constar na sua conta de luz.
Ex. hs de uso x potencia (em watts).
____________________________ Consumo em watts.
1000
20 (h uso) x 1200 (potencia)
________________________
1000 = 24 Kwatts (x valor da energia).
Freezer horizontal P=750 w
Televisor P=100 w
Geladeira P=147 w
Lampada P=60 w
Liquidificador P=170 w
Espremedor P=50 w
Consumo Mensal = Potencia (W) x 30 dias = KW/h
1000
Valor a ser pago = Consumo (KW/h x 0,28)
Ex. se um aspirador tem 1200 w de potencia e e usado diariamente de 2a. a 6a., uma hora /dia. no fim do mês, ele foi utilizado por 20 horas. portanto , 20 x (horas de uso) x 1.200 (potencia do aparelho) sobre 1000, e= a 24 kWh. multiplicar pelo valor do kWh.
Saudades
1997, e a Terra está sofrendo com superpopulação. A família Robinson é enviada a uma missão de 5 anos no espaço para encontrar um novo planeta mas a viagem é sabotada por um agente de um governo inimigo, o Dr. Zachary Smith (Jonathan Harris). O Dr. Smith acaba ficando preso dentro da nave e, devido ao excesso de peso, eles estão vagando sem destino, e precisam encontrar uma maneira de voltar para casa. A espaçonave Jupiter II também leva um amigável robô, companhia fiel de Will Robinson (Bill Mumy)
B9
Logo ali, na Sinaleira que se atravessa pro SESC - COMÉRCIO - ao lado do cercado de um grande estacionamento
- Eita que café gostoso!
Vale muito a pena ver esse filme.Emoções haverão de se entrelaçar em seu ser, e te levar até às lágrimas - Incluível no paradoxo, em lágrimas de alegria, conforto e valentia de Louis. Poucos passariam pelo que passou.
Louis tinha um irmão de alma linda e fraterna...Acredito mesmo que este tenha dado a ele a coragem para continuar vivendo, pelas lembranças que plantou em seus ser, quando ainda criança.
Depois de tanta dor, mas tanta coragem, Louis fez família, aos 80 venceu uma outra olimpiada de seus sonhos, e descansou nos braços da esposa aos 97 anos.
A vida? Talvez seja viver o dia a dia da melhor forma, e tentar se divertir nessa caminhada...
Mas um dia talvez acorde com uma sombra sentada à beira da cama, sorrindo ironicamente, e dizendo que o prazo de validade acabou, que está na hora de ir... A Morte, é uma senhora muito britânica: Jamais esquece um compromisso, e sempre, chega na hora
Quem tem sete vidas é o gato
Que é por isso, quase imortal
E nem bebe sangue
...
Eram talvez umas 17h00, o céu escureceu de repente e a chuva quase temporal, caiu. A visão pela vidraça da janela bruxuleia como visão de casa assombrada…
As lampadas estavam todas apagadas, mas uma delas, mesmo assim, acendia e apagava repetidamente – estranho!
Eu já havia desligado todos os celulares, desconectado o computador ; nada de TV, radio ou relógio … Apenas aquele da parede.
São cinco e meia da tarde, e está estranhamente claro como lâmpada de neon. Aqui dentro tudo estaria às escuras se não fosse a vela...Tremulante, magra, comprida, amarelo-ouro e tão depressiva em seu silencio, agarrada num fundo de copo.
Estou com fome mas não vou arriscar ligar nem a cafeteira ou a torradeira
Pequenas gotas de água fazem um barulhinho aconchegante nas folhas, como se fosse backvocal dos trovões que roncam rasgando o ventre celeste...
Uma 'família' resolveu se mudar lá pra casa. A qualquer hora desciam pelas paredes e ficavam a me espreitar na cozinha. Ratos são tão rápidos que nenhum chinelo alcança. Não adiantaria chamar a zoonoses: eu não sou importante, além do que, se fosse, não teria ratos desafiando a lei da gravidade para me torrar a paciência. Certamente não na cozinha.
Alguém ofereceu certo veneno que recusei. Chumbinho é perigoso por demais! Arapucas colantes? Nem pensar! Seria tortura.
Eu começava a ver ratos por tudo quanto era canto. Bastava um barulho para achar que seriam eles se divertindo às minhas custas. Ratos são extremamentes gozadores! Os ratos me deprimem profundamente.
Fui chorar minhas angústias com amigos, que me fez a sugestão: Por que voce não cria um gato?
Eu criar gato? Ahahahaha nem pensar! Não gosto deles – são seres esquisitos, falsos, desamorosos e silenciosos. Parece que estão sempre 'armando' uma conspiração, e quando seus olhos de farol aparecem no escuro, nem filme de terror supera! Eu hein!
Não adiantou meus reclames: me fizeram trazer um gato. Um gato preto que a mim pareceu ser o gato da Sabrina. Dei-lhe o nome de Tom. Pareceu apropriado.
Dias depois ainda tentando me acostumar a não pisá-lo no escuro, Tom se emporcalha em óleo queimado (deve ter andado n'alguma oficina...). Agora o bicho ia pegar: Eu tinha que dar banho na criatura!
Lá fui eu na procura do sabonete das minhas meninas, e no xampu para pelos escuros. Não sei se digo coitado por ele, ou por mim. Tom gritava tanto que rezei para não apertar seu pescoço! E foi por esse banho que descobri a mentira deslavada de meus amigos e o primeiro de abril em pleno mês de Junho que me pregaram...
Não era um gato. Genitalmente machos costumam ser reconhecidos (bom, isso necessariamente não é uma regra...) descobri que Tom era uma fêmea: ficaram com o gato!
Riram a valer quando cheguei espumando... - Quem mandou eu não reconhecer gatos?
Os ratos desapareceram finalmente, e eu cheguei a conclusão de que gatos não são o que eu pensava. Tom (Me recuso a trocar seu nome!) parece gente – boa! Basta que grite seu nome e de onde onde estiver vem correndo; reclama se esqueci de por sua água ou ração e tem mania de dar tapas na cara de minhas meninas. Fica na porta impedindo que entrem, e se isso acontece, pula nas costas delas e morde suas orelhas...
Ainda é pequena, mas do jeito que come, temo que consiga crescer tanto quanto um cachorro!
Decididamente, Tom me ensinou a aprender a gostar de sua raça. Conceitos pré formulados dá nisso: Erros e enganos. Precisei ter uma necessidade, para revê-los, e obviamente mudar...
Talvez seja assim que comecem todos os preconceitos, e tomara que não tenha de haver um problema sério, para se mudar conceitos.
Thank u dear! <3
Por Ed Carlos Alves de Santana
Pausei a leitura para observar um belo carinha negro, que parecia muito com um conhecido meu... Um ariano jovem mas nervosinho, que quase me odeia (risos)... Fiquei reparando nele, que estava sentado bem à minha frente com uma mulher que parecia ser namorada...Um dos celulares meus sobre a mesa, toca insistente - do outro lado um homem-máquina de nome Pedro tenta confirmar meu nome...Cobrança?! af! Desliguei. Voltei à ativa, quase pedindo àquele carinha que tirasse a máscara! Ha ha ha ... Ele me olhou nos olhos algumas vezes... Pareceu estar inconfortável com o meu assédio visual - Mas se estava, porque olhou para trás quando me viu sorrindo olhando para o outro lado? Pouco tempo depois, levantou-se, e saiu com a mulher, Não olhei mais para ele. Contudo, enquanto estava sozinho, tirei uma foto, e enviei pelo messeger para a pessoa que eu julgava que era... O ariano em questão, respondei sorrindo e disse: "quase acreditei mesmo que era eu". Insisti dizendo acreditar mesmo ser ele, que novamente respondeu dizendo que estava em viagem...
Fiquei ainda bom tempo, sentada àquela mesa, assim como disse Bob: "waiting in vain". quase as seis da tarde, nem quis ver o show ao vivo, pois me sentia já morta de cansaço. Passei um mensagem pro empreiteiro dizendo "Indo pra casa".
Mais tempo esperando o buzu. Estranhamente me sentia alegre, e vim cantando por todo o trajeto acompanhando as músicas que eu mesma cantava nos fones de ouvido...
Ele é de terras distantes. terras de Jade, de Saide... Terras do Taj Mahal, do Rio Ganges... Terras dos Deuses Hindus. Estamos unidos por um satélite, há muito muitos anos... É meu Amigo, meu Guru...Quem me aconselha e quem puxa minhas orelhas... Quantas vezes já quis fugir pra perto dele, pra me esconder da dor...
Os anos foram passando...Fomos cada um do seu lado continental, envelhecendo...ambos sozinhos, pendurando-se nas crenças, resistindo, caminhando...
Quero agradecer a você, por todos esses anos ligando-se comigo por fibras óticas, Haifais das redes sociais. Por estar comigo quando adoeço, ou quando você sente de lá de longe, que preciso aqui de apoio espiritual...
धन्यवाद मेरे दोस्त